Um tema que compromete e preocupa muito contadores e diretores de empresas é a solidariedade tributária. Mas em termos tributários o que significa solidariedade tributária? “Significa que, quando duas ou mais pessoas se apresentam na condição de sujeito passivo da obrigação tributária, cada uma responde pelo total da dívida”, explica o instrutor do curso e advogado com especialização em direito tributário, Juliano Lirani.
“A proposta do curso é apresentar e analisar casos reais de maneira prática e mostrar para o contador e gestores como evitar contra si atribuição de responsabilidade tributária e eventual bloqueio de bens para o fisco cobrar a dívida”, informa Lirani. O curso vai analisar casos concretos em que a Secretaria de Estado da Fazenda atribuiu a responsabilidade solidária aos contadores.
O instrutor Lirani possui muita experiência e conhecimento neste assunto por ter atuado como julgador do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF e também no Conselho de Contribuintes de Recursos Fiscais do Estado do Paraná – CCRF, entre outros. Possui também mestrado e especialização em direito tributário.
Saiba mais sobre o curso online com duração de 3 horas no dia 30/11:
https://fecopar.com.br/events/responsabilidade-tributaria-do-contabilista-procuradores-e-diretores-gerentes-das-empresas-c-estudos-de-casos-concretos/