Por Gabriela Rodrigues – Comunicação Fecopar
Nesta segunda-feira (21), o presidente da Associação dos Contabilistas de Curitiba e Região Metropolitana (ACCTBA) e diretor da Fecopar, Gilson Luis da Silva, esteve reunido com a Comissão De Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Colombo para discutir o Projeto de Lei de Desburocratização nº 059 de 2021, em Colombo, que está tramitando na Câmara Municipal de Colombo para facilitar a abertura de empresas no município.
“Como estamos tendo muitas demandas no município em questões burocráticas nas aberturas de empresas, esse projeto tem como principal objetivo facilitar o trabalho do contador na abertura de empresas. Agradeço pela receptividade dos vereadores e vereadoras e pela oportunidade de apresentar um projeto tão relevante para a classe contábil. Uma grande parceria dos profissionais de contabilidade da cidade de Colombo, com a Prefeitura e a Câmara Municipal”, completou o presidente da Associação.
O propósito do projeto é desburocratizar a Administração Pública Municipal com medidas de curto, médio e longo prazo. “Sabendo que a burocracia é um dos principais entraves para o crescimento do país, esse projeto pretende agilizar e simplificar por meio da atualização dos métodos de trabalho e supressão de exigências desnecessárias e burocráticas visando a melhoria da qualidade do atendimento dos usuários do serviço público”, como descreve o projeto.