A partir deste mês de maio a FECOPAR passa a apresentar cada profissional contábil, membro da diretoria, que assumiu um cargo na Federação dos Contabilistas do Paraná na gestão 2020/2022.
Conheça Leandro Ricardino Correa, integrante da comissão de esportes da FECOPAR, profissional contábil com 19 anos de experiência.
Leandro tem apenas 35 anos mas já participa há 4 gestões da diretoria do Sincofoz.
Confira entrevista concedida
para o Fecopar Informa:
Leandro Ricardino Correa
Natural de qual cidade?
Nascido em Cascavel, e atualmente residente em Foz do Iguaçu – PR
É técnico em contabilidade ou contador? Formado por qual instituição?
Bacharel em ciências contabeis… formado pela Cesufoz FAFIG em 2007
Trabalha onde? É dono de escritório ou colaborador?
Prefeitura Municipal de Foz e Sócio do Escritorio Contador Resolve
Quanto tempo de experiência com contabilidade?
Atuo desde 2001 em escritórios… 19 anos
Como é pra você trabalhar com contabilidade?
È muito prazeroso… uma profissão riquíssima em conhecimento e relacionamentos diversos com a área publica e privada… é de onde tiro o sustento da minha família e sou grato a Deus por ter escolhido esta bela profissão.
Qual sindicato participa? Quando ingressou no sindicato?
Sincofoz – Sindicato dos contadores e técnicos em contabilidade de Foz do Iguaçu e Região
Há quantos anos participa do sindicato? O que motivou a fazer parte do sindicato?
Diretamente Há 7 anos… Atualmente faço parte da Quarta gestão de diretoria seguida, o que me motivou sempre foi a busca pelo conhecimento…. vi que participando do sindicato estaria mais próximo das lideranças e consequentemente estaria mais preparado.
Em quais cargos atuou no sindicato?
Já fui suplente de diretoria, secretario, e dois mandatos como diretor de Esportes
Há quanto tempo participa da Fecopar? Como é trabalhar na comissão de esportes da Fecopar? Exige tempo e dedicação?
Há 3 anos tenho viajado constantemente nas reuniões da fecopar representante e acompanhando nossos presidentes… faço isso como parte de preparação para futuramente poder assumir outros cargos e estar preparado, ter sido indicado para a comissão de esportes da Fecopar me deixou muito grato e feliz… é a área que mais gosto de atuar…não me importo nem um pouco em dedicar meu tempo a fecopar… organizar equipes esportivas e chefiar nossa delegação nos últimos 3 anos, sempre crescendo e buscando melhores posições no jocopar me fizeram estar mais presente dos profissionais atletas…
Qual sua opinião em relação a organização e realização do Jocopar neste ano de pandemia?
Esta pergunta respondi aos nossos associados em uma reunião feita semana passada… espero de coração que possamos realizar os jogos este ano… essa crise nos afetou demais em todos os sentidos… o Jocopar acredito que será a única válvula de escape e momento de interação e felicidade aos profissionais de nosso Estado…. acredito que possamos realizar os jogos sim, tomando todo o cuidado necessário é claro…, ficarei muito feliz em poder anunciar isso a nossa delegação caso seja possível de acontecer!
Como vê o trabalho da atual diretoria da Fecopar? Tem sugestões de melhorias?
O trabalho da diretoria da fecopar em si, sempre foi muito bom…. a nova diretoria tem conhecimento e totais condições de melhorar ainda mais esse trabalho… tenho sugestões sim, na comissão de esportes já apresentei algumas ideias e fico a disposição para discutir com os demais integrantes e ver o que é melhor a ser feito em prol da classe conabil.
O que gosta de fazer nas horas livres? Futebol com os amigos?
Sou muito eclético e aproveito muito meu tempo livre… embora ele seja pequeno, curto muito a familia…. gosto de ver muito esporte na televisão… estudar regras e condições nas várias áreas de esporte… atualmente sou o técnico de futebol do time de futebol veterano do sincofoz na categoria 50 anos…. e este é o grande momento de lazer que mais curto.. estar próximo dos amigos, praticar esporte e confraternizar momentos inesquecíveis..