Por Gabriela Rodrigues – Comunicação Fecopar
O presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, junto com os diretores Claudecir Munhoz, Gilson Luis da Silva e Vilson Oliveira de Souza, iniciaram 2023 com um dos principais objetivos da Fecopar que está sendo realizado desde a gestão 2020/2022: aproximar os Sindicatos Filiados da Federação. E os primeiros visitados foram o Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava e Região (Sincopuava), o Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região (Siconp) e o Sindicato dos Contabilistas de Santo Antônio do Sudoeste (Sincofron). Além da visita, em cada Sindicato realizaram reuniões de alinhamento e planejamento para as ações de 2023 em suas bases.
Na primeira parada, se reuniu com os representes de Guarapuava, no qual foram recebidos pelo vice-presidente da Fecopar, Sadi Giongo, pelo conselheiro fiscal, Selio Geraldo Sansana, e pelo diretor responsável pelo Jocobras, José Altamir de Souza. Sadi Giongo agradeceu a presença da Fecopar e se colocou à disposição para trabalhar no quer for preciso junto com a Fecopar e com o Sincopuava. “MESMO NÃO ESTANDO MAIS NO CARGO DA PRESIDÊNCIA DO SINCOPUAVA, CONTINUO LADO A LADO DA ENTIDADE PARA FORTALECER A CLASSE CONTÁBIL. E DESSA VEZ, TAMBÉM COMO VICE-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO. AGRADEÇO AO PRESIDENTE PAULINO PELA OPORTUNIDADE E ESPERO CONTRIBUIR PELA NOSSA CLASSE”, afirmou Sadi Giongo.
Ainda em Guarapuava, Selio Sansana também deixou seu depoimento em nome do conselho fiscal. “REPRESENTANDO O CONSELHO, O PRESIDENTE DA FECOPAR ESTEVE EM GUARAPUAVA PARA CUMPRIMENTAR OS NOVOS MEMBROS DA DIRETORIA E DIZER QUE CONTA COM O APOIO E OPINIÃO DE TODOS PARA PARTICIPAREM ATIVAMENTE DAS DECISÕES DA FEDERAÇÃO. JÁ EM SUA SEGUNDA GESTÃO, SEI O QUANTO O PRESIDENTE PAULINO TRABALHA PARA DEIXA A DIRETORIA À VONTADE PARA PARTICIPAR DE QUALQUER DECISÃO EM PROL DOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE”, relatou Selio.
Para finalizar sua visita no Sincopuava, também abordaram o assunto JOCOBRAS 2023, que foi conversado com o diretor José Altamir. “O PRESIDENTE PAULINO SEGUE COM SUA FILOSOFIA DE SE MANTER SEMPRE PRESENTE, VISITANDO OS SINDICATOS, PARA EXPOR SUAS IDEIAS E SUGESTÕES A FIM DE MELHORAR CADA VEZ MAIS A GESTÃO DA FECOPAR. ESSAS VISITAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA APROXIMAR OS SINDICATOS DA FECOPAR. NESTA ESPECIFICAMENTE TRATAMOS SOBRE O JOCOBRAS, QUE SERÁ REALIZADO EM PERNAMBUCO DE 12 A 14 DE NOVEMBRO DE 2023. DISCUTIMOS SOBRE OS PREPARATIVOS, OS CUSTOS RELACIONADOS AOS JOGOS, A HOSPEDAGEM, A FORMAÇÃO DAS EQUIPES E A RESPONSABILIDADE DE CADA SINDICATO PARTICIPANTE E DA FECOPAR”, completou José Altamir.
Dando sequência, os representantes da Fecopar seguiram para a cidade de Pato Branco, aonde foram recebidos pelo presidente, Vandro Rocha e os demais membros da diretoria. “PARA NÓS, FOI UMA HONRA RECEBER O PRESIDENTE E A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO, POIS NESTA VISITA NÓS DISCUTIMOS AS DEMANDAS DOS SINDICATO, QUE A FECOPAR SE COLOCOU À DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR NO QUE FOR POSSÍVEL. OUTRO PONTO IMPORTANTE ABORDADO PELO PRESIDENTE PAULINO FOI A PARCERIA COM A SAFEWEB SOBRE A CERTIFICAÇÃO DIGITAL. ALÉM DISSO, TRATAMOS DO RETORNO DOS CURSOS PRESENCIAIS, QUE A FECOPAR IRÁ DISPONIBILIZAR UM TREINAMENTO PARA O SINDICATO. DIANTE DESSES OUTROS ASSUNTOS, SABEMOS QUE A FEDERAÇÃO É UM ALICERCE NO TRABALHO DO SINDICATO E QUE IREMOS CONTINUAR LEVANDO A BANDEIRA DA FECOPAR PARA FORTALECER E UNIR NOSSA CLASSE”, afirmou o presidente do Siconp.
Para finalizar o dia, o presidente e diretores da Fecopar prestigiaram um jantar em Santo Antônio do Sudoeste, que também contou com a presença do presidente do Sindicato, Casemiro Pasa, e demais diretores. “FOI MUITO PRODUTIVA E INTERESSANTE NOSSO ENCONTRO, POIS DISCUTIMOS NOVOS PROJETOS E AÇÕES PARA FORTALECER O SINDICATO E CLASSE CONTÁBIL. AGRADEÇO A VISITA DA FECOPAR, QUE SE DISPÔS A NOS AJUDAR A UNIR OS PROFISSIONAIS DA NOSSA REGIÃO”, agradeceu o presidente do Siconfron.
A visita nos Sindicatos ainda irá continuar no Sindicato dos Contabilistas de Francisco Beltrão e Região (Sincobel) e, por fim, no Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória e Região (Sindicouniao).