A solenidade de abertura da 30ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar) aconteceu na noite do 15 no CTG Nativista. Uma grande festa com animação da dupla Léo e Fabiano animou os presentes.
O evento, que é organizado pela Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) com o apoio dos 17 sindicatos dos contabilistas filiados, já é parte do calendário esportivo do estado e é considerado um dos maiores do país envolvendo profissionais liberais.
A edição de 2023 acontece em Pato Branco, no sudoeste do estado, conta com mais 650 profissionais contábeis. Ao todo, são 26 modalidades com a participação de homens e mulheres de diferentes idades. Entre as categorias que serão disputadas nos quatro dias de jogos estão atletismo, beach tênis, futebol suíço, natação, vôlei de areia, entre outras.
Para Sérgio Bebber, vice-presidente de Relações Públicas e Eventos e coordenador da comissão organizadora do 30º JOCOCAR, expectativa é grande entre a organização e os contadores que estão participando. “Estamos preparando um grande evento para celebrarmos juntos a nossa profissão através do esporte. São três décadas em que nos reunimos em torno do esporte e estreitamos o relacionamento com todas as regiões do Paraná”, reforça.
O presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, reitera as palavras de Bebber e complementa que uma das novidades da edição 2023 do JOCOPAR é que o evento ficou mais tecnológico. “Com o app, o atleta vai ficar por dentro de toda a programação dos jogos e do evento como um todo, informações sobre os patrocinadores, bares e restaurantes da cidade, pontos de visitação e a classificação geral dos jogos. O aplicativo é um grande facilitador na edição deste ano”, destaca.
Um dos pontos altos do pré-evento foi a GINCOPAR, uma gincana com o intuito de arrecadar alimentos para os moradores do município de União da Vitória, onde inicialmente ocorreria a trigésima edição do JOCOPAR agora em novembro. Contudo, com as fortes chuvas e inundações que atingiram a cidade que faz divisa com Santa Catarina, os jogos precisaram ser transferidos para Pato Branco, sem deixar de nos solidarizar com o local que receberia os atletas e toda a organização.
“Receber com um ano de antecedência um evento como o JOCOPAR que estava previsto para voltar à Pato Branco apenas em 2024 foi um grande desafio. Apesar do pouco tempo que tivemos, isso não comprometerá em nada a qualidade do evento. Estamos animados e com muitas expectativas”, conclui o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco, Vandro Luiz da Rocha.
A solenidade de abertura contou com a presença de inúmeras autoridades representando entidades do Paraná, entre elas CRCPR, IPMCONT, Fecontábil, Prefeitura de Pato Branco, Secretaria do Esporte de Pato Branco, Coopercont, CNPL, Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná.
Patrocinadores:
APOIADORES: