Curitiba, 14 de Dezembro de 2023.
A Federação do Contabilistas do Paraná (Fecopar) que representa 16 Sindicatos de Contabilistas do Estado, com uma base territorial que abrange 399 munícipios, e mais de 30 mil profissionais da área contábil, repudia a aprovação do projeto de lei do Governo do Paraná que aumenta a alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 19,5%.
O Governador e os 32 deputados estaduais que votaram à favor não reconheceram o impacto e a oneração que isso provocará à população. Além de comprometer a competividade do Paraná em relação à outros Estados.
Estamos perplexo, e indignados como as pautas que elevam a arrecadação do governo, são aprovadas de forma rápida, e antes do recesso. Tendo em vista, que outros assuntos que realmente visam a melhoria para os cidadãos ficam esquecidas e em segundo plano.
Destacamos que estamos antenados e vigilantes ao trabalho e votações de cada deputados. E alertamos a população que 2024 é ano eleitoral, e muitos destes deputados lançarão suas respectivas candidaturas à Prefeito(a), antes de fazer a escolha, analise e avalie bem as condutas praticadas por cada candidato.
Ressaltamos, que a nossa Federação está atenta trabalhando e lutando pela classe contábil paranaense.
Fecopar – Federação dos Contabilistas do Paraná