Fonte: Portal Contábeis
Candidatos que vão realizar a 1ª edição do Exame de Suficiência de 2021 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) estão na contagem regressiva. A aprovação é um dos requisitos para a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
O teste, prestado exclusivamente por bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de graduação em Ciências Contábeis, acontece no domingo, dia 27 de junho, das 10h às 14h (horário de Brasília/DF). As inscrições foram encerradas no final de maio e os candidatos precisaram pagar uma taxa de inscrição de R$70,00 para participar.
Os locais de prova podem ser consultados nesse link. O Conselho orienta que os candidatos identifiquem corretamente o seu local de realização da prova, se atentando quanto à possibilidade da existência de endereços similares e/ou homônimos.
Não serão informados por telefone dados referentes a datas, locais e horários de realização das provas. Por isso, é importante ler atentamente o edital do exame.
Os candidatos terão quatro horas para responder a uma prova objetiva, com 50 questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos.
O gabarito preliminar do teste será divulgado no dia 28 de junho e o resultado final estará disponível até 50 dias após a aplicação das provas.
Os mesmos protocolos de biossegurança já utilizados na edição anterior, como forma de proteger os candidatos e a equipe aplicadora do exame do contágio da Covid-19, serão utilizados para garantir a segurança.
Aqueles que não obedecerem às regras de segurança sanitária serão eliminados, sem direito a reembolso do valor da inscrição.
Todos os locais de prova serão higienizados antes da aplicação do exame e as salas serão organizadas de modo que haja o distanciamento social e a ventilação adequada. Veja as principais orientações:
Os candidatos que tiverem confirmação ou suspeita de estarem doentes ficarão impedidos de fazer o exame. Contudo, aqueles que enviarem o comprovante médico poderão solicitar o reembolso do valor pago a título de taxa de inscrição.
Mais informações estão disponíveis no site do CFC.
Com informações de Caroline Veiga/Apex Conteúdo Estratégico