O empresário contábil, João Gilberto Ramos Antunes,
é diretor suplente da FECOPAR na gestão 2020/22. Confira entrevista:
Natural de qual cidade?
Nasci em Verê-PR, mas me criei em Francisco Beltrão-PR.
Quantos anos?
50 anos
É Técnico em contabilidade ou Contador? Formado por qual instituição?
Sou técnico em contabilidade, formado pelo Colégio Estadual Mário de Andrade, localizado na cidade de Francisco Beltrão-PR.;
Ciências Contábeis: Fiz um semestre em Palmas- PR., na faculdade FACEPAL, hoje UNIVALE;
Dois anos na cidade de Pato Branco – PR., na época se chamava FUNESP, hoje UNIVALE;
E quatro anos na FAE, cidade de Curitiba, onde fiz também a pós graduação.
Trabalha onde? É dono de escritório ou colaborador?
Sou proprietário do Escritório Contábil Precisão Ltda., fundado 06/03/1997, localizado na cidade de Pinhais – PR.
Quanto tempo de experiência com contabilidade?
Trabalho com contabilidade desde 1986, onde comecei como office boy no Escritório Muralha de Contabilidade, em Francisco Beltrão-PR., completando em 2020, 34 anos de experiência.
Como é pra vc trabalhar com contabilidade?
É uma satisfação trabalhar com contabilidade. Sei da importância e da responsabilidade da profissão para com as empresas que estou à frente como profissional, como também o papel que exerço para tentar melhorar minha cidade, estado e também nosso país.
Qual sindicato participa? Quando ingressou no sindicato? Quais cargos já ocupou?
Exerço a função de vice presidente da ACCTBA, Associação dos Contabilistas de Curitiba e Região Metropolitana. Primeira entidade que ocupo um cargo de diretoria.
Como está sendo a experiência de integrar a diretoria da Fecopar gestão 2020/22?
Fui convidado a participar da diretoria da FECOPAR, gestão 2020/2022, pelos meus colegas de trabalho Gilson da Silva, contador de Colombo e Vilson de Souza, contador de Curitiba. O presidente Paulino, tem boas ideias e já demonstrou nas primeiras reuniões, que tem muito interesse em trabalhar em prol do profissional contábil do Paraná.
Como vê o trabalho da atual diretoria da Fecopar? Tem críticas, sugestões de melhorias?
Estamos, praticamente, no começo dos trabalhos desta nova gestão. O presidente Paulino e demais diretores, já demonstraram que estão dispostos a fazer várias ações que visam a melhoria da classe contábil, o respeito que a mesma merece perante os órgãos governamentais e sociedade como um todo. Uma pena que nossos trabalhos e ações foram atrapalhados e adiados pela pandemia, tomara que passe tudo muito rápido, para que possamos voltar à normalidade.
Além de dedicar tempo sem remuneração para a Fecopar e Sindicato colabora com mais alguma entidade?
Além da FECOPAR e ACCTBA, participo como vice presidente da associação de moradores do meu bairro, e também como presidente do COLORADO Esporte Clube Pinhais, equipe que participará de competições no Ceará em novembro de 2020 e na Espanha em maio de 2021, além das competições municipais que vem participando