Por Gabriela Rodrigues – Comunicação Fecopar
Para dar continuidade ao projeto de lei inédito para prever a inviolabilidade dos escritórios de contabilidade, o presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, e diretoria receberam o deputado federal Gustavo Fruet, nesta sexta-feira (10), na sede da Fecopar. O objetivo da visita foi agradecer ao deputado por levar a frente para a Câmara dos Deputados o projeto, que foi elaborado em conjunto entre a Federação, o dr. Juliano Lirani, sócio do escritório Lirani & Ribas Advogados e o dr. Joel Azevedo, Vice-Pres. de Assuntos Jurídicos, e elaborar as próximas etapas enquanto o projeto aguarda o despacho do presidente da Câmara dos Deputados.
Como já era um anseio antigo da Fecopar e da classe contábil de todo o Brasil, o projeto de lei 4279/2021 foi fruto de um trabalho em conjunto que contou com o apoio do Gustavo Fruet para chegar ao poder público, já que o deputado demonstrou em outras atividades como líder político sua contribuição aos profissionais da contabilidade. “Quero parabenizar a Fecopar pela iniciativa em criar o projeto de tanta importância em âmbito federal. O nosso propósito é adequar as atribuições e definir direitos profissionais da categoria, inclusive em relação às gestantes, lactantes e adotantes.
O PL transforma em Lei garantias já regulamentadas por resolução do Conselho Federal dos Contabilistas. A proposta também assegura a inviolabilidade dos escritórios, com base em decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). O trabalho dos contabilistas é fundamental inclusive para a gestão pública, ajudando a otimizar a fiscalização e arrecadação tributária, bem como na garantia a empreendedores. Agradeço pela recepção ao presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, ao diretor financeiro, Gilson Luiz da Silva e toda diretoria”, concluiu Gustavo Fruet.
“Em nome da Fecopar, deixo meu agradecimento especial por todo apoio. Sabemos que o processo é lento, mas o ponta pé inicial já foi dado e agora contamos com o trabalho em conjunto de todos os presidentes e diretores dos Sindicatos para que cheguem em seus representantes políticos de cada base. É a melhor forma de demonstrar a força da classe contábil para todo o Brasil”, completou o presidente Paulino.
Também estiveram presentes no encontro o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Paranaguá (Sincolpar), Elisandro Henrique Leonardi, Danilo Grani, diretor do Sincolpar e conselheiro Fiscal suplente da Fecopar, os diretores Gilson Luis da Silva, Vilson Oliveira de Souza e João Gilberto Ramos Antunes, a vice-presidente do IPMCONT, Gisele Machioski, o assessor do deputado Gustavo Fruet, Paulo Valério, o responsável pela Rádio Fecopar, João Garcia, e os presidentes dos Sindicatos virtualmente pela plataforma Zoom.
GALERIA