Por Gabriela Rodrigues – Comunicação Fecopar
Em mais um dia de agenda de compromissos na capital do Brasil, o presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, junto com o diretor financeiro, Claudecir Munhoz, estiveram na Câmara dos Deputados para atuar na representatividade política em defesa das demandas da classe contábil do Estado, nesta terça-feira (28). Em conversa com a deputada Leandre Del Ponte, que agora está licenciada do mandato por ter assumido a Secretaria de Estado da Mulher e Igualdade Racial do Paraná, trataram sobre a tramitação do Projeto de Lei 4279/2021 sobre a Inviolabilidade dos Escritórios de Contabilidade. Outra questão que foi tratada se refere aos trabalhos da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. Para finalizar, conversaram com o deputado suplente Rodrigo Estacho.
O Projeto de Lei 4279/2021 foi elaborado em conjunto entre a Federação, o dr. Juliano Lirani, sócio do escritório Lirani & Ribas Advogados e o dr. Joel Azevedo, Vice-Pres. de Assuntos Jurídicos, fruto de um trabalho que contou com o apoio do Gustavo Fruet para chegar ao poder público. Hoje, o PL aguarda a instalação das comissões para que o projeto caminhe nas comissões.
Já sobre a questão dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira, que em razão do fim da legislatura, será necessário colher 198 assinaturas novamente para instalá-la. Por isso, em nome da Fecopar, o presidente Paulino conta com o apoio dos Sindicatos e da classe contábil para alcançar a quantidade necessária de assinaturas e dar continuidade nas próximas etapas.