Presidente e diretoria da Fecopar e representantes dos Sindicatos dos Contabilistas do Paraná receberam o delegado e o auditor da Receita Federal em encontro on-line nesta quarta-feira (31)
Por Gabriela Rodrigues – Comunicação Fecopar
Na manhã desta quarta-feira (31), Marcos Vinicius Rinaldi, o delegado da Receita Federal em Curitiba realizou uma live exclusiva para os membros da Fecopar e dos Sindicatos dos Contabilistas do Paraná, junto com o auditor fiscal Leudemir Dias dos Santos. O objetivo da reunião on-line com a Receita Federal, parceira da Fecopar, era apresentar as mudanças na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física deste ano e esclarecer dúvidas dos contadores, do presidente da Fecopar, toda sua diretoria e representantes dos Sindicatos.
O convite e a realização da live foram feitos pela Fecopar justamente para levar orientação aos convidados da área contábil. “Mesmo em tempos de pandemia, é necessário mantermos parcerias como essa que atendem as demandas da classe e nos atentar as mudanças que ocorreram para a declaração deste ano. Em nome da Fecopar, ficamos muito satisfeitos da forma que foi conduzida e apresentada a live para os participantes. Esperamos que a parceria perdure e proporcione outros eventos como esse”, afirma Paulino José de Oliveira, presidente da Fecopar.
No início do evento virtual, a Fecopar trouxe uma breve apresentação da história da Federação e dos presidentes, das ações realizadas, sindicatos filiados e empresas parceiras. Logo depois, o delegado Marcos Rinaldi iniciou o bate-papo e trouxe temas como: auxílio e benefício emergencial, como conseguir a cópia de declaração IRPF no e-CAC e no aplicativo e-Processo, o nível de confiança das contas por meio das assinaturas simples, avançada e qualificada, o funcionamento da declaração pré-preenchida e como habilitar o duplo fator.
“Agradecemos o convite para participar desse encontro virtual tão importante e mostrarmos mais informações sobre um tema impactante e que gera dúvidas na rotina profissional. Além disso, compartilhamos novidades e tivemos uma troca de experiências com a área contábil”, completou Rinaldi.