O presidente da FECOPAR, Paulino de Oliveira, esteve reunido na semana passada com o superintendente de esporte do Paraná, Hélio Wirbiski. Na ocasião o presidente da FECOPAR apresentou e solicitou apoio para o projeto de renúncia fiscal em favor do JOCOPAR, aprovado recentemente pelo Ministério do Esporte, onde empresas que apuram pelo “lucro real” podem destinar até 1% do IRPJ.
O projeto de renúncia fiscal, ESPORTE JOCOPAR, foi ainda apresentado para o presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual, Douglas Fabrício.
Participaram também das duas reuniões de apresentação do PROJETO JOCOPAR os diretores da FECOPAR, Gilson Silva e Vilson Souza além de Narciso Doro, chefe de gabinete da Esporte PR.
Sobre o Projeto Esporte Jocopar
Foi aprovado e publicado no diário oficial da união pelo Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, o projeto de incentivo fiscal em favor do 28º Jogos dos Contabilistas do Paraná – JOCOPAR, de 12 a 15 de novembro de 2020, em Campo Mourão.
Este projeto objetiva incentivar e apoiar a prática esportiva entre os mais de 700 atletas contadores de todo o Estado do Paraná. Para ser executado o Projeto Esporte Jocopar depende da mobilização, do incentivo fiscal de pessoas físicas e jurídicas.
Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do imposto devido para o Projeto Esporte Jocopar. As empresas podem investir até 1% do IRPJ (somente dos 15%) e as pessoas físicas até 6% do imposto devido mesmo tendo imposto a restituir.
Como Destinar
Para investir é necessário realizar o depósito na conta específica
do projeto no Banco do Brasil: Agência: 3508-4 | Conta: 50978-7
Você ou sua empresa podem investir o valor desejado diretamente na conta do Projeto Esporte Jocopar, que tem como proponente o IDM – Instituto Décio Mertz, parceiro da FECOPAR. No mesmo momento a equipe do IDM fará a emissão do recibo padronizado pelo Ministério, do valor depositado.
Pronto! A Secretaria Especial do Esporte encaminhará o recibo à Receita Federal. O projeto foi analisado, aprovado e será monitorado pela Secretaria Especial do Esporte. Você apoiará com segurança essa iniciativa esportiva da classe contábil paranaense, que é considerado o maior campeonato de profissionais liberais do país.
“O prazo para doações é até agosto de 2020. Assim, teremos tempo suficiente para realizar os procedimentos necessários para utilizar os recursos no JOCOPAR”, afirma o diretor financeiro do Instituto Décio Mertz – IDM, Admilton Stein.
O projeto é resultado de uma parceria e realização da FECOPAR, IDM – Instituto Décio Mertz e Sindicatos de Contabilistas. O 28º JOCOPAR será organizado pelo SINCONCAM – Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e contará com a realização do IDM e FECOPAR. O evento com 12 modalidades esportivas acontece de 12 a 15 de novembro de 2020 em Campo Mourão.
Para mais informações, entre em contato com o IDM
E-mail: idmcascavel@hotmail.com
Fone: (45) 3222-2112 ou (45) 3223-8115
Site: www.institutodeciomertz.org.br
Para mais informações sobre o JOCOPAR
SITE: http://jocopar.com/