“O contador é a pessoa que está mais próxima das empresas, é quem sabe de suas dificuldades e realidades. Tem o poder de intervir em sua politica tributária fiscal e social melhorando a otimização dos recursos financeiros da mesma”, valoriza a classe contábil, o ex-presidente do Sindicato de Contabilistas de Paranavaí – Sincopar, Valdir Cipriano de Oliveira, em entrevista para Fecopar Informa.
Valdir (51 anos) é proprietário da Milênio Contabilidade em Paranavaí, escritório com 12 colaboradores, que não sentiu tanto o impacto da pandemia do coronavírus em seu faturamento pois o perfil de clientes do escritório não foi tão atingido, segundo Cipriano. “Não temos por exemplo restaurantes como clientes contudo para alguns clientes buscamos recursos financeiros através do programa Pronampe”, explica Valdir, que é contador com especialização, formado pela Unespar campus Paranavai, e possui larga experiência trabalha com contabilidade desde 1985.
Cipriano já ocupou vários cargos no Sindicato dos Contabilistas de Paranavaí, inclusive a presidência. Atualmente ocupa um cargo também na FECOPAR, de vice-pres. de relações públicas e eventos na gestão 2020/22. “Já acompanho a Fecopar há 20 anos. Ja vi um cenário bem diferente e desmotivador. A atual diretoria vem precedendo de gestões bem sucedidas, quando se pega uma casa bem arrumada da trabalho para que o novo trabalho apareça e, está aparecendo. Muitas ações na primeira reunião presencial com os presidentes neste ano. Todos bastante empolgados. Muitos assuntos importantes a serem discutidos e, principalmente, uma diretoria totalmente aberta a sugestões”, destaca Valdir Cipriano.