“Viemos estreitar a parceria com o Governo do Estado do Paraná, com a Fomento Paraná, já fizemos a parceria e vamos estender os serviços/produtos da Fomento para todos os 17 Sindicatos de Contabilistas filiados a FECOPAR”, destacou o diretor financeiro da FECOPAR, Gilson Luis Silva. A FECOPAR inclusive já participa regularmente de reuniões como parceira do Governo do Estado do Paraná dentro do comitê de desburocratização do estado apoiando ações do Governador do Paraná, Ratinho Junior.
Além de se aproximar e estreitar a relação com o governo do Paraná e parceria com o governo de Ratinho Junior, a FECOPAR reivindicou uma atenção, um olhar especial ao fechamento de escritórios da JUCEPAR. O fechamento de postos da JUCEPAR e falta de atendimento presencial é uma preocupação da diretoria da FECOPAR e dos Sindicatos de Contabilistas por acreditarem que dificulta o trabalho dos contadores.
O vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, ficou contente com a visita dos contadores, de saber sobre a parceria que atenderá contadores de todo o Paraná por meio do convênio com a Fomento e através do Governo do Estado do Paraná vai buscar atender as demandas da classe contábil paranaense.
Participou também da reunião o ex-presidente do Sicontiba e contador, Narciso Doro. O presidente da FECOPAR, Paulino de Oliveira, também participaria mas por conta de um contratempo em seu voo de Londrina para Curitiba não pode participar.