Uma parceria entre a FECOPAR e FOMENTO PARANÁ foi assunto de reunião dia 6/3 com o presidente da FOMENTO, Heraldo Alves das Neves, em Curitiba.
A FECOPAR juntamente com a ESPORTE PR apresentou e solicitou incentivo para o projeto ESPORTE JOCOPAR, projeto de renúncia fiscal já aprovado pelo Ministério do Esporte. O presidente da FOMENTO demonstrou interesse em incentivar o projeto já que estimula a economia no estado, no caso Campo Mourão, que receberá aproximadamente mais de 700 contadores. “Este é um projeto interessante para Campo Mourão porque vai levar um público extraordinário para lá, onde as pessoas vão se hospedar, gastar, movimentar a economia. Recebemos o projeto, queremos estar juntos e aguardamos ofício da Paraná Esporte para alinhar a política do governo”, destacou, Heraldo Neves, presidente da FOMENTO.
A Fomento Paraná é uma instituição financeira do governo do Paraná que trabalha em sintonia com a política estadual para o desenvolvimento do estado do Paraná.
O presidente da FOMENTO aproveitou a ocasião para informar que a FOMENTO está com edital aberto para cadastramento de parceiros para oferecer crédito. “Ano passado fizemos parceria com federações patronais, começamos com a FIEP, depois FECOMERCIO, entre outras. Fizemos parcerias para disponibilizar crédito, capital de giro para expandir negócios, empresas, através destes canais intermediários. E podemos estender esta parceria para a FECOPAR, assim como para os sindicatos de contabilistas filiados a federação, podendo ser disponibilizado créditos de 20 mil a 1,5 milhão de reais”, destacou a oportunidade, Heraldo Neves, presidente da FOMENTO. “A FECOPAR tem muito interesse em formalizar esta parceria e abrimos espaço para a FOMENTO fazer uma explanação e proposta para todos os sindicatos de contabilistas em nossa reunião de diretoria no dia 27/3 em Curitiba”, conclui o presidente da FECOPAR, Paulino de Oliveira.
Participaram o presidente da FECOPAR, Paulino de Oliveira, presidente da FOMENTO PARANÁ; Heraldo Alves das Neves; chefe de gabinete da Esporte PR, Narciso Doro; diretor financeiro da FECOPAR, Gilson Silva; 1º diretor financeiro da FECOPAR, Vilson Souza e o assessor da presidência da FOMENTO, Vinicius Rocha.