Empresários contábeis e autoridades do segmento estiveram reunidos (11), na sede do SESCAP-PR, em Curitiba, para um bate-papo com o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva. Na pauta, as políticas públicas e ações voltadas ao segmento empresarial paranaense. O encontro gratuito foi o primeiro de uma série que a entidade pretende promover ao longo deste ano, sempre tratando de temas pertinentes aos empresários.
Ao falar sobre as estratégias do governo, Guto frisou que o trabalho vem sendo baseado em projetos e obras estruturantes, com atenção especial às rodovias e ferrovias, além da desburocratização. “A produção agrícola, por exemplo, dobra a cada 10 anos e a infraestrutura precisa de atenção para dar vazão a essa demanda”, afirmou.
O presidente da Junta Comercial do Paraná, Marcos Rigoni de Mello, também participou do encontro e falou aos empresários sobre o andamento da Junta Digital. Ele frisou que muito já foi feito para agilizar a aberturas de empresas. “Para se ter uma idéia, já conseguimos abrir uma empresa em menos de cinco minutos. A Junta Comercial do Paraná saltou no ranking de Juntas Comerciais do Brasil. Saímos do último lugar, conquistamos o 3º em meados no ano passado e, na sequência, atingimos o primeiro lugar”, lembrou.
O presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, lembrou que a entidade tem adotado uma prática de aproximação com o governo e de união com as entidades de classe, focando sempre no diálogo e na busca de solução para os problemas dos empresários. O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, também citou a importância da união das entidades e a abertura de diálogo permanente com o governo.
A FECOPAR foi representada pelo vice-presidente, Divanzir Chiminacio, e 1º diretor financeiro, Vilson Souza.