Contabilistas do Paraná, por meio da FECOPAR, dos sindicatos de contabilistas e do IDM, buscam recursos para projeto de incentivo fiscal em favor do 28º Jocopar. O prazo para doações é até agosto de 2020. O Jocopar é o maior campeonato de profissionais liberais do país e depende do apoio financeiro de empresas para ser realizado de 12 a 15 de novembro de 2020 em Campo Mourão.
“O Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco até o momento conseguiu R$ 3.900,00. Vamos trabalhar pra conseguir a meta. Acho que devemos todos nos esforçar ao máximo para os jogos acontecer neste ano de 2020. Acredito que um grande evento neste ano de dificuldade, valorizará muito nossa classe”, destaca o presidente do Siconp, Sérgio Bebber.
Até o momento foram arrecadados pouco mais de R$ 9.000,00 informou o consultor do IDM, William Fisher. “Estamos empenhados na busca por empresas parceiras, já que o projeto Esporte Jocopar é uma ótima oportunidade para empresas efetuarem a destinação do imposto devido do IRPJ”, enfatiza William.
Mais sobre o Projeto Esporte Jocopar
Este projeto objetiva incentivar e apoiar a prática esportiva entre os mais de 700 atletas contadores de todo o Estado do Paraná. Para ser executado o Projeto Esporte Jocopar depende da mobilização, do incentivo fiscal de pessoas físicas e jurídicas.
Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do imposto devido para projetos de renúncia fiscal. As empresas podem investir até 1% do IRPJ (somente dos 15%) e as pessoas físicas até 6% do imposto devido mesmo tendo imposto a restituir.
Como Destinar
Para efetuar a destinação é necessário realizar o depósito na conta específica
do projeto Esporte Jocopar no Banco do Brasil: Agência: 3508-4 | Conta: 50978-7
Você ou sua empresa podem investir o valor desejado diretamente na conta do Projeto Esporte Jocopar, que tem como proponente o IDM – Instituto Décio Mertz, parceiro da FECOPAR. No mesmo momento a equipe do IDM fará a emissão do recibo padronizado pelo Ministério, do valor depositado.
Pronto! A Secretaria Especial do Esporte encaminhará o recibo à Receita Federal. O projeto foi analisado, aprovado e será monitorado pela Secretaria Especial do Esporte. Você apoiará com segurança essa iniciativa esportiva da classe contábil paranaense, que é considerado o maior campeonato de profissionais liberais do país.
O projeto é resultado de uma parceria e realização da FECOPAR, IDM – Instituto Décio Mertz e Sindicatos de Contabilistas.