Contribuintes têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021 referente ao ano-base 2020
Por Gabriela Rodrigues – Comunicação Fecopar
Com o adiamento do prazo de entrega da Declaração de Imposto para 31 de maio de 2021, estamos no último mês para os contribuintes prestarem suas contas com o Leão da Receita Federal. Sabendo que, muitas vezes, a declaração do IR gera dúvidas e traz dificuldades desnecessárias, a Fecopar apoia e recomenda que o contribuinte declare seu IR com quem entende do assunto para evitar dor de cabeça: o Contador!
Segundo o Fisco, esse ano deve receber 32.619.749 declarações, diferente do ano de 2020, que foram enviadas 31.980.146 declarações. Dessas declarações esperadas, de acordo com as estimativas da Receita Federal, 60% terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.
“Como contadores e representante da classe contábil no Paraná, a Fecopar reconhece a necessidade de contratar um serviço qualificado para não ter dor de cabeça e consequências, que podem ser evitadas com um profissional da contabilidade”, sugere o presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira.
Até o final do prazo em maio, a Fecopar irá publicar mensagens de incentivo para a contratação de um contador na hora de declarar o Imposto de Renda referente às atividades de 2020.