Prescila Francioli
Valdir Corral
É com profunda tristeza que a Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar) se manifesta com pelo falecimento da contadora, escritora, ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) por duas gestões (2012-2013 e 2014-2015) e ex-diretora da Fecopar, Prescila Francioli, na última semana. Prescila foi submetida à cirurgia para a colocação de quatro pontes de safena, em Maringá. O procedimento foi realizado e no dia seguinte apresentava boa recuperação. Porém, o quadro se agravou e no dia 12 de agosto quando foi levada para o Hospital Santa Casa, de Curitiba, para transplante de coração. O que levou ao seu falecimento aos 52 anos.
A contadora dedicou seus anos de experiência à classe contábil com muito comprometimento e conquistas importantes para os profissionais da contabilidade. Em nome da Fecopar, o presidente, Paulino José de Oliveira, e sua diretoria, envia os mais sinceros sentimentos, deseja muita força aos familiares, amigos e colegas de profissão e deixa um agradecimento especial pelos seus anos dedicados à Federação e ao Sindicato.
Em homenagem as duas grandes perdas para a Fecopar, o SinConCam e para a toda a classe contábil, deixamos um texto autoral dedicado a base de leitores de Prescila e uma homenagem do filho do Valdir Corral, Valdir Junior:
PARA VALDIR CORRAL
“Não estamos preparados para perder alguém que amamos, ainda mais de uma forma tão repentina, o mundo perdeu um grande homem e eu perdi meu maior exemplo de ser humano, meu pai.
Seu espírito partiu, mas sua vontade e todo seu legado continuará em todos nós, exemplo de pessoa, honesto, batalhador, amigo, companheiro, solidário. Não mediu esforços em vida para ajudar a família, os colegas de trabalho, os amigos e a sociedade.
Pai, sempre me orgulhei de você e sempre irei me orgulhar de cada conquista sua, pois, sei o tamanho da dificuldade que foi chegar aonde o senhor chegou, hoje eu olho para trás e percebo que tudo que sou, eu aprendi com você, sou grato a Deus por me conceder você como meu pai, meu amigo, meu parceiro.
A nossa vida a partir de hoje será mais triste, pois, sabemos que não teremos mais a sua presença física, mas saiba que sempre estará em nossos corações, sentiremos falta dos seus conselhos, dos momentos em família, das risadas e até das broncas.
Um Pai e esposo exemplar, que o mundo tenha mais Valdir Corral por aí, pois, o que nós tivemos fez uma grande diferença em minha vida, na vida da minha família e da sociedade Mourãoense.” Valdir Junior
NOVELO DE Là- PRESCILA FRANCIOLI