Contadora de 41 anos sendo 25 dedicados a contabilidade, Mariza Pante Ferreira, é empresária contábil, sócia da Simples Soluções Contábeis e Fiscais. Desde 2010 participa da diretoria do Sinconcam, onde chegou a presidir o sindicato. Atualmente na FECOPAR ocupa o cargo de vice-presidente de assuntos profissionais e culturais (gestão 2020/22) função que colabora também com o fomento de parcerias e convênios.
Confira entrevista:
Natural de qual cidade?
Peabiru-PR
É técnico em contabilidade ou contador? Formado por qual instituição?
Sou Contadora, formada em 2001 pela Unespar Campo Mourão, na época Fecilcam.
Trabalha onde? É proprietário de escritório ou colaborador?
Sou sócia da empresa Simples Soluções Contábeis e Fiscais, atendendo em 4 cidades do Paraná.
Quanto tempo de experiência com contabilidade?
Já são 25 anos desde meu primeiro trabalho na área de contabilidade.
Como é para você trabalhar com contabilidade?
Contabilidade é minha vida, realmente minha paixão. Me sinto realizada com minha profissão e sei que não poderia ter escolhido outra melhor. Temos, claro, muitas exigências legais, com atualizações constantes em legislações e procedimentos, mas realmente é muito gratificante poder contribuir para o crescimento e auxiliar nas soluções das empresas.
Qual sindicato participa? Quando ingressou no sindicato? Quais cargos já ocupou?
Participo do Sinconcam, ingressei em meados de 2010. Já ocupei os cargos de Diretora Cultural, de Cursos e Eventos, Vice-presidente, Presidente e atualmente sou 2. Tesoureira.
Como está sendo a experiência de integrar a diretoria da Fecopar gestão 2020/22?
Estou gostando muito da experiência, sempre é muito bom fazer parte de entidades como a Fecopar.
Como vê o trabalho da atual diretoria da Fecopar? Tem sugestões de melhorias?
A atual diretoria vem dando sequência aos excelentes trabalhos que já vinham sendo desempenhados anteriormente, buscando aumentar e aproximar a entidade junto aos sindicatos. Este ano é um ano atípico, pois a pandemia tem mudado a rotina de todas as pessoas, mas está sendo feito todo o possível pela atual diretoria.
Além de dedicar tempo sem remuneração para a Fecopar e Sindicato colabora com mais alguma entidade?
Além da Fecopar e Sinconcam, faço parte da Comissão de Peritos e da Comissão da Mulher Contabilista do CRC e da Diretoria da Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão), apoio os projetos para arrecadação de recursos para o Fundo da Criança e Adolescente e Fundo do Idoso, faço parte do Rotary Club Campo Mourão Lago Azul, entre outros trabalhos sociais.