Por Gabriela Rodrigues – Comunicação Fecopar
A rotina do profissional da área contábil é cercada por constantes mudanças nas leis e normativas que impactam na profissão. Além disso, o contador carrega a responsabilidade por depender das informações passadas pelos seus clientes e eventuais erros que podem acontecer, ainda mais com o trabalho remoto. Levando em conta essas situações, o seguro de responsabilidade civil garante a tranquilidade que todo empresário precisa para diminuir os seus prejuízos. Afinal, ninguém deseja falhar, mas é factível a qualquer pessoa.
Parceira da Fecopar, a Floripana Seguros tem mais de 10 anos de atuação no campo contábil contando com profissionais capacitados para descomplicar a profissão do contador. Pensando no conforto e na segurança que pode oferecer, em nome da Fecopar, o presidente da Federação, Paulino José de Oliveira, firmou mais essa parceria em janeiro de 2021 com o objetivo de beneficiar os profissionais.
Mari Rossi, proprietária e responsável técnica da Floripana Seguros, deu uma entrevista à comunicação da Fecopar e explicou os 5 principais motivos para um contador adquirir o seguro de responsabilidade civil:
Com a contratação do seguro, os prejuízos são minimizados, diminuindo o risco de uma descapitalização do patrimônio e até mesmo uma falência. Por isso, o custo do seguro varia de acordo com o faturamento anual e a importância segurada escolhida, desta forma, todos poderão obter por um valor justo.
O empresário que adquire esse serviço em seu escritório se sente mais seguros, pois o erro profissional é extensivo a todos os colaboradores do escritório, os contadores, sócios, funcionários, estagiários e até os terceirizados, desde que o contrato de prestação de serviço esteja ativo.
Tanto a imagem do contador quanto a do escritório ficam mais protegidas estando assegurado pelo seguro de responsabilidade civil, pois, mesmo com imprevistos, o cliente se sentirá mais despreocupado por não ficar desamparado.
Com diversas modalidades de serviços oferecidos, muitas empresas estão exigindo em contrato a contratação do seguro, pois entendem como item fundamental para uma parceria duradoura.
Assegurado, o empresário garante o reembolso das custas judiciais, caso seu cliente entre com um processo e a sua culpa seja caraterizada, além, é claro, da indenização ao terceiro. Ou seja, o serviço não é um custo, e sim um investimento para a saúde financeira da sua empresa.
Confira a entrevista completa em áudio com a Mari Rossi, proprietária e responsável técnica da Floripana Seguros