Por Gabriela Rodrigues – Comunicação Fecopar
Esta segunda-feira (13) foi um dia importante para luta da classe contábil. O diretor financeiro da Fecopar, Gilson Luis da Silva, representando o presidente da entidade, Paulino José de Oliveira, esteve no Palácio Iguaçu junto com líderes das entidades contábeis do Paraná para discutir os efeitos do Decreto nº 442/2015 com vice-governador do Estado, Darci Piana. O objetivo da reunião foi justamente oficializar o pedido para amenizar os empresários e seus clientes, inclusive da área contábil, os efeitos da declaração da constitucionalidade do Decreto nº442/2015. Além disso, também foi feita a solicitação para o parcelamento do REFIS.
Também como uma forma de aproximar os profissionais da contabilidade ao poder do Estado, as lideranças contábeis pediram para averiguar a possibilidade de entregar a obrigação acessória sem que haja a multa, pois é um ponto que afetaria diretamente o profissional contábil. O vice-governador entendeu a necessidade da área contábil e irá levar o pedido para autoridade responsável para isentar as obrigações e diminuir o impacto do Decreto nº442/2015 nos escritórios, além do parcelamento do REFIS. Além disso, os representantes agradeceram ao Darci Piana pelo trabalho na agilidade nos processos de abertura de empresa, por oferecer um atendimento qualificado e oferecer toda uma estrutura aos empresários.
Estiveram presentes Gilson Luis da Silva, diretor financeiro da Fecopar-PR, Darci Piana, vice-governador do Paraná, Laudelino Jochem, presidente do CRC-PR, Juarez Morona, presidente do Sicontiba-PR, Alceu Dal Bosco, presidente do Sescap-PR, Marcelo Esquiante e Marlon Athos Marçal, do Sescap de Londrina, e Narciso Doro, da Administração Regional do Cajuru em Curitiba.
GALERIA