Por Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região – Sincovel
Com objetivo de aproximar os usuários das novas funcionalidades, Bernardo Cantarelli e Cledimara Nunes apresentaram as inovações e tiraram dúvidas dos participantes.
A partir do dia 13/10, os processos de alvará para abertura, baixa ou alterações de empresas estabelecidas em Cascavel serão
realizados dentro do ambiente do REDESIM (
http://www.empresafacil.pr.gov.br/) e o alvará, nos casos de baixo risco, será emitido automaticamente junto com a inscrição municipal. Já os processos de abertura, alteração ou baixa de alvará iniciados antes do dia 13/10, ou as renovações de alvará, ainda devem continuar sendo acompanhados ou realizados dentro do Alvará On Line (
https://cascavel.atende.net/…/ser…/e-alvara-facil-online). “Ainda temos uma demanda reprimida de processos no sistema anterior, mas que em pouco tempo, será resolvida” explicou Cledimara que pediu o auxilio dos profissionais durante essa fase de implantação.
E no dia 18/10, entraram em operação os novos sistemas de escrita fiscal e de emissão de notas fiscais de prestação de serviços. O site para emissão de notas a partir do dia 18 é:
http://nfse-cascavel.atende.net e o telefone do suporte para atendimento das dúvidas, (45) 3392-6310. “Foram disponibilizados treinamentos on-line e, hoje, esse treinamento presencial tudo para evitar maiores transtornos” comentou Bernardo, da empresa IPM.
“Fiquei muito feliz em ver novamente esse auditório cheio. Quase dois anos sem esse contato com os colegas de profissão. De fato, estamos deixando para trás os momentos difíceis que passamos” comenta o presidente do SINCOVEL, Diego Paim “entendo que essa também seja a função das entidades: aproximar os usuários do poder público. Como usuários, não podemos estar no fim do processo. Precisamos ser ouvidos, participar da implementação. E nesse ponto, temos que reconhecer e agradecer o espaço que tem sido dado pelo prefeito Paranhos, ao SINCOVEL” finalizou.
Também estiveram presentes, o delegado do CRCPR, Jefferson Bonfim; o vereador Sidnei Mazutti; Evandro Marcelo Teixeira, auditor chefe da fiscalização de ISS; José Zonfrilli, gerente de TI.
Em atendimento as medidas preventivas do COVID19, o uso de máscara foi constante. A capacidade do auditório foi reduzida e disponibilizado álcool gel.
GALERIA DE FOTOS