O contador e presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, foi empossado na última 5ª feira (01/06) como presidente da União das Federações dos Profissionais de Contabilidade do Brasil (Feconbras).
A solenidade de posse aconteceu em Porto Alegre/RS e contou com a presença de contabilistas e autoridades de várias regiões do Brasil.
Criada em 2017, a Feconbras é filiada à Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e representa as oito Federações que tem base territorial em todo o país. A entidade possui sedes em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Ceará, abrangendo mais de 700 mil profissionais da área contábil que atuam em todo Brasil.
A atuação desta nova entidade tem por principal meta promover o intercâmbio de experiências e informações, mantendo canais de comunicação e o objetivo de colaborar com órgãos técnicos da classe que representamos, a fim da promoção e desenvolvimento das atividades executadas, bem como ampliar esta representatividade.
“A Feconbras está para ser ponte e não obstáculo para a classe contábil. Estamos para somar e contribuir, cada vez mais, para o fortalecimento das federações estaduais e, consequentemente, dos respectivos sindicatos que cada Federação representa e seus associados, bem como para a classe contábil”, destaca Oliveira.
Além da posse, aconteceu também a reunião de diretoria da Feconbras e as comemorações dos 75 anos da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul (Fecontábil), hoje presidida pelo contador Fernando Spiller.
Na ocasião, a Fecontábil/RS recebeu a medalha da 56ª Legislatura da Assembleia do Estado do Rio Grande do Sul em homenagem pelo trabalho desenvolvido pela entidade durante todos esses anos.